Núcleo Esportivo da ABESC

Visando fomentar a prática esportiva aos jovens estudantes de escolas públicas, a Associação Buritis de Esporte e Cultura criou o projeto Núcleo Esportivo da ABESC, com o objetivo de mobilizar grupos de crianças e jovens estudantes de escola pública para o treinamento esportivo e representação da da Escola em competições oficiais como os Jogos Escolares de Belo Horizonte.

O primeiro Núcleo Esportivo ocorre na Escola Estadual Sagrada Família II, localizado na Rua Célia de Souza, 600 no Bairro Sagrada Família.

Optamos por começar o Programa nessa instituição pela nossa empatia com a Escola por longos anos de trabalho com o Handebol José Ataíde Lacerda, que, ao longo de vinte e oito anos, contribuiu para a formação de muitos atletas de handebol e desenvolvimento de centenas de estudantes do “Sagradinha”.

O projeto nesse núcleo iniciou em 2011, recebeu o nome de Núcleo Esportivo Sagradinha e depois Núcleo Esportivo Ju Germani, em homenagem à família que, em sentimento à sua filha, Juliana Germani, ex-atleta de handebol e sensibilizados pelos benefícios da prática esportiva para sua filha, apoiam o projeto, viabilizando e acompanhando todas as atividades.

Atualmente o projeto conta com o Apoio da Drogaria Araújo que, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, proporciona os recursos financeiros para que a ABESC possa executá-lo.

No momento participam gratuitamente do projeto 97 crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, todos estudantes da Escola Estadual Sagrada Família II, com três treinamentos por semana e participação nos Campeonatos Metropolitano Escolar e Jogos Escolares de Belo Horizonte.

WhatsApp Image 2017-09-16 at 12.54.53 (2)

Vejam mais:

E os treinos continuam.

Mais uma final!!!

Logo reta sem box

Vacsim

seesp01

incentivo-horizontal